Vagos: AEC envolveram alunos em atividades náuticas

952
Atividades náuticas / AEC (imagem da Câmara de Vagos).

A Câmara de Vagos possibilitou a cerca de quatro dezenas de alunos dos terceiros e quartos anos do ensino básico inscritos em Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC) participarem em diversas atividades náuticas como vela, canoagem e surf.

“A implementação deste projeto piloto tem merecido um feedback bastante positivo por parte dos professores e dos alunos envolvidos”, refere a edilidade num comunicado em jeito de balanço.

Esta oportunidade de “aprendizagem de atividades náuticas” envolveu o Centro Escolar da Boa Hora, uma vez por semana, na praia da Vagueira (surf) e na ria (vela e canoagem).

O transporte dos alunos foi assegurado pela Câmara Municipal.

As atividades náuticas são lecionadas por dois professores das AEC que contam, ainda, com a colaboração de três treinadores: Sérgio Santos, do Sporting Clube de Aveiro (canoagem), Miguel Rocha, da Associação de Surfistas de Vagos e João Santos, do Clube de Vela da Costa Nova (vela).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780