Urgências: Hospitais da Região Centro a funcionar sem constrangimentos

1073
Urgências do Hospital de Aveiro.

A Administração Regional de Saúde do Centro, no âmbito das suas funções de garantir à população da respectiva área geográfica de intervenção o acesso à prestação de cuidados de saúde, tem estado em permanente contacto com os Conselhos de Administração das Unidades de Saúde da região de forma a fazer um levantamento de eventuais constrangimentos no acesso aos Serviços de Urgência hospitalares.

No âmbito desse contacto permanente, não há nenhum indício de poderem vir a ser verificados quaisquer tipos de constrangimentos de acesso aos Serviços de Urgência, incluindo a urgência de obstetrícia/ginecologia, ou de outras especialidades médicas na área de abrangência da ARS Centro.

Salientamos que os hospitais do Serviço Nacional de Saúde funcionam em rede e sustentados na articulação inter-hospitalar, permitindo assim a complementaridade de recursos, designadamente em situação de aumento da procura. Temos vindo, ainda, a estimular a cooperação entre os Serviços de Urgência de forma a estabelecer as medidas necessárias para ultrapassar situações imprevistas, de modo a assegurar o funcionamento em rede.

Administração Regional de Saúde do Centro

Artigo relacionado

Obstetrícia: Ordem dos Médicos do Centro alerta para “situação de rutura”

Publicidade, serviços e donativos

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços em NotíciasdeAveiro.pt.

Aceder a plataforma online.

O Notícias de Aveiro tem canais próprios para informação não jornalística como é o caso deste artigo »» ler estatuto editorial.