Urgência de Aveiro retoma atendimento de utentes triados com pulseiras

548
Hospital de Aveiro.

A “diminuição da procura de prestação de cuidados por parte da população, decorrente da vaga de incêndios na Região” levou a Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro a retomar, a partir de quinta-feira, o atendimento no Serviço de Urgência (SU) de doentes que sejam triados com as pulseiras azul e verde. Estes utentes estão, há dois dias, a serem encaminhados para o Centro de Saúde de Aveiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma medida tomada “com o objetivo de não prejudicar a atividade programada”, normalizando, assim os serviços, apesar do Plano de Emergência/ Catástrofe hospitalar continuar ativo.

Assim, os Serviços de Atendimento Complementar (SAC) dos Centros de Saúde de Aveiro e Albergaria-A-Velha retomam o seu funcionamento normal, à exceção de Server do Vouga, que continuará aberto das 8:00 às 20:00 de quinta-feira.

O Serviço de Urgência Básica de Águeda está a funcionar com normalidade, “sendo que, caso a procura aumente, as unidades do Centro de Saúde do Concelho estarão disponíveis para apoio.”

Segundo a ULS da Região de Aveiro, “apesar da situação, pelo menos ao nível da procura das instituições de saúde, estar a normalizar”, mantém-se “a monitorização, com grande proximidade junto da Proteção Civil Distrital” para a eventual tomada de outras medidas.

Artigo relacionado

Fogos florestais: Cinco queimados assistidos no hospital de Aveiro

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.