‘Unir Para Fazer’ quer ouvir ilhavenses sobre a alteração da data do feriado municipal

1281
Paços de Concelho, Ílhavo.
Comercio 780

O movimento independente ‘Unir Para Fazer’, que lidera os executivos da Câmara Municipal de Ílhavo e da Junta de Freguesia de São Salvador, anunciou que está a promover “uma consulta à população sobre o feriado municipal”.

A iniciativa surge na sequência do “repto” lançado à comunidade ilhavense, na sessão solene do feriado municipal de 2022, para “refletir sobre a possibilidade de, eventualmente, se alterar o feriado municipal para uma data com um maior simbolismo histórico e que possa vir a ser mais vivida pela população”.

Em Ílhavo, o feriado municipal é assinalado na segunda-feira a seguir ao Dia de Páscoa.

O movimento ‘Unir para Fazer’ lançou agora um inquérito online esperando “obter uma primeira auscultação dos munícipes para saber do seu pensar e do seu sentir relativamente a esta ideia”.

O questionário encontra-se disponível em www.unirparafazer.pt.

Discurso direto

“Pretendemos que a população participe ativamente, independentemente de ser ou não apoiante do Unir para Fazer. Este inquérito é para todos: para os que pretendem a mudança da data do feriado e para os que consideram que a data do feriado não deve ser alterada. Trata-se assumidamente de um estudo preliminar, sem pretensões de ser científico ou vinculativo. O que pretendemos é ouvir os Munícipes” – José Pinto Reis, ‘Unir para Fazer’.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.