Dádivas de sangue: Apelo aos jovens

636
Sede da ADASCA.

É urgente despertar o interesse dos jovens pela dádiva de sangue, uma vez que os dadores mais “velhos” por razões de idade e saúde, vão deixando de reunir condições para continuar a fazer a sua doação solidária. Haja quem os substitua…

Por Joaquim Carlos *

Num País em que se bate no peito por tudo e por nada, ou se quer ser notícia, nós humildemente continuamos com este Projecto editorial, tornando público um pouco do que vamos fazendo em prol da dádiva de sangue e, pugnando pela defesa da pessoa humana que é o dador de sangue, assumindo-nos como seu porta-voz.

Quando nos debruçamos sobre determinado assunto, fazemo-lo com coerência, seriedade e sentido de responsabilidade, porque fica escrito, podendo mais tarde ser consultado, contestado e alvo de reparos.

Considerando que a data do 16º. Aniversário da ADASCA coincide com um dia útil da semana (dia 7 de Fevereiro), a Direcção desta associação considerou não estarem reunidas as devidas condições para realizar um evento, que permitisse reunir os dadores, assim sendo, a comemoração fica para uma data posterior em conjugação com outros eventos.
Fazemos votos para que a sua leitura seja útil, edificante, aguardando as vossa sugestões.

Como já devem ter reparado pela emissão dos comunicados ou pelos cartazes expostos, este ano vamos ter como lema: JOVEM MARCA A DIFERENÇA! TORNA-TE DADOR DE SANGUE!

É urgente despertar o interesse dos jovens pela dádiva de sangue, uma vez que os dadores mais “velhos” por razões de idade e saúde, vão deixando de reunir condições para continuar a fazer a sua doação solidária. Haja quem os substitua…

Por fim, está em marcha a programação da “Semana do Dador” que irá decorrer entre os dias 12 e 18 de Junho no âmbito da comemoração do Dia Mundial do Dador de Sangue, que acontece todos os anos a 14 de Junho.

Sobre este evento, se as condições climatéricas forem favoráveis, Aveiro vai ter a oportunidade de ficar a saber o que de concreto a ADASCA vem fazendo ao longo destes 16 anos.

* Presidente da Direcção da ADASCA – Associação de Dadores de Sangue de Aveiro. Editorial do Boletim InfoADASCA, edição nº. 30 (16º. aniversário da ADASCA).

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.