Unidade de Saúde Local – PS Ovar reúne com Diretor Executivo do SNS

856
Extensão de Saúde de S. Vicente de Pereira, Ovar (foto Rádio AVFM)
Comercio 780

O Partido Socialista de Ovar, ontem, 14 de dezembro de 2022, foi recebido pelo Professor Fernando Araújo, Diretor Executivo do SNS, com uma delegação constituída pelos membros da Comissão Política, Emanuel Oliveira e Fátima Bento, acompanhados pelos deputados Socialistas, Susana Correia, membro da Comissão Parlamentar de Saúde e Hugo Oliveira, Vice-Presidente da Federação de Aveiro do Partido Socialista.

Em causa, a integração de Ovar nas novas ULS’s a criar no âmbito do SNS. As possibilidades de referenciação que têm sido publicitadas para integração do Município de Ovar são a ULS Entre Douro e Vouga, Santa Maria da Feira ou a ULS de Aveiro.

O Partido Socialista de Ovar manifestou preocupação com uma eventual integração de Ovar na ULS Aveiro, por se tratar de opção geograficamente desajustada, inadequada e absurda em matéria de prestação de serviços de saúde, contrária a tudo o que foi protocolado na defesa dos interesses da população do concelho de Ovar. Espera o Partido Socialista de Ovar que, como é seu dever, os decisores políticos locais, respeitem os legítimos interesses das populações de Esmoriz, Cortegaça, Maceda, Arada, São João de Ovar, Ovar, Válega e São Vicente de Pereira, e que o que tanto custou a conseguir não seja agora desbaratado de forma pouco consistente.

O Partido Socialista de Ovar registou, com agrado, a abertura do Diretor Executivo do SNS, para refletir sobre o cenário que mais se adequa e que melhor serve a população do concelho de Ovar, sendo que, em nosso entender deve ser equacionada a referenciação à ULS Entre Douro e Vouga, em linha de continuidade com compromissos e práticas assumidos.
Acima de tudo, deve ser preservado o interesse das populações. É o que o Partido Socialista de Ovar defende sempre e continuará a defender.

Emanuel Oliveira (Presidente da Concelhia do Partido Socialista de Ovar)

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.