Umbrella Sky Project: Uma década colorida

1709
Umbrella Sky Project.
Smartfire 728×90 – 1

O Umbrella Sky Project, é um projeto original da agência criativa Impactplan e nasceu em Águeda, no ano de 2012.

Por Catarina Almeida *

É composto por várias instalações artísticas coloridas espalhadas pela cidade, sendo o céu de guarda-chuvas que parecem flutuar no ar, o elemento forte deste projeto.

Uma ideia simples que traz cor e proteção aos espaços públicos, ao mesmo tempo que nos transporta para um mundo de fantasia.

Este projeto tem passado por vários países e destaca-se pela envolvência que consegue criar com o público, provocando interação dinâmica com as redes sociais.

Um museu ao ar livre que produz imagens belas e virais, atraindo as atenções de bloggers, fotógrafos e imprensa, contribuindo assim para o aumento do turismo e consequentemente o aumento do comércio local.

Uma das mais recentes distinções foi dada pela revista Architectural Digest que colocou as ruas decoradas com esta instalação entre as mais bonitas do mundo.

Depois do sucesso deste projeto, surgiram outros igualmente coloridos como o Color Rain (céu colorido de fitas parecendo uma chuva de cores), Tropicália (céu coberto com elementos coloridos presentes na natureza que nos fazem lembrar a floresta da Amazónia), Bubble Sky (céu cheio de balões coloridos flutuantes inspirado nas bolas de sabão) e Golden Dots Invasion (céu coberto de milhares de lantejoulas douradas). Esta última instalação artística, inspirada na beleza subjetiva da lenda sobre o toque de Midas, levou-nos à medalha de ouro na competição mundial de design, A’Design Award, na categoria de “Arts, Crafts and Ready-Made Design”.

Este ano o Umbrella Sky Project comemora os seus 10 anos e, por isso, celebramos uma década colorida! Desta forma, na rua principal juntámos mais algumas cores de guarda-chuvas, além das originais e uma das outras ruas principais foi decorada com todos os padrões dos guarda-chuvas dos últimos 10 anos.

Também criámos uma ilustração comemorativa desta data que está pintada em vários bancos assim como nas bandeiras da entrada da cidade.

* Responsável de marketing da Impactplan / Umbrella Sky Project.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.