Um livro/roteiro pelo cantos e recantos da Murtosa

509
Livro "Murtosa - Um éden por descobrir".

Há em “O Maravilhoso Feiticeiro de Oz”, de Lyman Frank Baum, uma terra mágica, cheia de cor e encanto. Mas que, para lá chegar, Dorothy e o seu cão Toto, têm de enfrentar alguns perigos e percalços.

Por António Borges da Silva *

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

É esta magia que encontramos neste livro/roteiro que nos convida a percorrer os cantos e recantos da Murtosa, de coração e espírito aberto, deixando-nos absorver pelo passado, pela sua história e tradições, pelo presente e as suas contradições e esperanças e com os olhos no futuro, não esquecendo nunca as gentes que contribuíram para o seu engrandecimento, com coragem e abnegação.

É dessa grandeza que o Francisco vos fala, sem vos contar tudo. Ele saberá porquê…

Percorram, divirtam-se, descubram, saboreiem esta terra mágica como uma aventura. E depois, tal como no filme, façam como Dorothy, que batendo 3 vezes os tornozelos com os sapatos vermelhos, exclama: “Não há lugar melhor do que a nossa casa”. Neste caso, do que a nossa terra!

Peguem no livro, na bicicleta e no farnel e vão conhecer este “éden por descobrir”.

* António Borges da Silva, preâmbulo do livro “Murtosa – Um éden por descobrir” da autoria de Francisco José Rito que será apresentado a 2 de agosto, pelas 21:30, na Oficina de Artes da Murtosa por Etelvina Almeida.

Mais informações sobre o livro na ‘Montra online’ do site NotíciasdeAveiro.pt.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.