Publicado Decreto-Lei que cria as Unidades de Saúde Locais / Hospital de Ovar extinto

1789
Foto do Hospital de Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

É hoje publicado no Diário da República, Decreto-Lei n.º 102/2023, de 7 de novembro que procede à criação, com natureza de entidades públicas empresariais, de unidades locais de saúde.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Uma reestruturação de entidades públicas empresariais integradas no Serviço Nacional de Saúde (SNS) para adoptar o modelo de organização e funcionamento em unidades locais de saúde (ULS).

No distrito, a norte é criada a ULS de Entre Douro e Vouga, E. P. E. com integração no Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) dos Agrupamentos de Centros de Saúde de Entre Douro e Vouga I – Feira e Arouca e de Entre Douro e Vouga II – Aveiro Norte.

A sul, o Centro Hospitalar do Baixo Vouga (CHBV), com integração do Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, e o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga, passa a denominar-se ULS da Região de Aveiro, E. P. E..

São extintos, com dispensa de todas as formalidades legais, várias unidades, entre os quais o Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar.

As ULS de Entre Douro e Vouga e Região de Aveiro poderão ter até seis administradores.

Consultar Decreto-Lei n.º 102/2023

Ovar: Município garante que não desiste de integrar hospital local na ULS do EDV

“Lamentando que o Governo tenha sido insensível às pretensões dos Munícipes do concelho, as quais foram desde o primeiro momento defendidas e apresentadas pela Câmara Municipal de Ovar, a autarquia continuará a pressionar fortemente o Governo para que a decisão tomada em Lisboa venha a ser corrigida, seja alterando a integração do Hospital de Ovar para a ULS de Entre Douro e Vouga (S.M. Feira), seja pela referenciação explicita dos utentes do Município de Ovar para norte” – Câmara Municipal de Ovar (comunicado abaixo).

Artigo relacionado

Ministro da Saúde assume em Águeda dificuldade em fixar médicos e afasta receios de Ovar por causa da ULS

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780