ULS da Região de Aveiro com dois diretores clínicos

1738
Hospital de Aveiro.

A equipa de gestão da Unidade Local de Saúde (ULS) da Região de Aveiro entrou em funções a 1 de janeiro.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A presidente indigitada pela tutela é Margarida França, que desempenhava o mesmo cargo no ex-Centro Hospitalar do Baixo Vouga. Rosa Tomás, vogal executiva, foi indicada pela Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro (CIRA), regressando a um cargo que já desempenhou no hospital de Aveiro.

Ana Gago também transita da equipa que estava a gerir o CHBV no mandato que terminou a 31 dezembro, mantendo o pelouro financeiro.

O conselho de administração da ULS da Região de Aveiro tem duas ‘caras novas’, ambas para exercer funções de direção clínica: Teresa Vaio assumiu a área dos cuidados de saúde hospitalares e Alcino Santos a área dos cuidados de saúde primários.

Teresa Vaio chega a Aveiro vinda do Hospital do Arcebispo João Crisóstomo, de Cantanhede, onde desempenhava as mesmas funções. Da mesma unidade, entretanto integrada na Unidade Local de Saúde de Coimbra, veio Artur Cavalinho, Enfermeiro Diretor, que passou a exercer o cargo na USL da Região de Aveiro.

Já Alcino Santos, o diretor clínico para área dos cuidados de saúde primários, exercia funções no Agrupamento dos Centros de Saúde do Baixo Vouga (ACeS).

A USL da Região de Aveiro resulta da integração do Centro Hospitalar do Baixo Vouga, Hospital Dr. Francisco Zagalo – Ovar, e o Agrupamento de Centros de Saúde do Baixo Vouga.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Artigos relacionados

Aveiro: Margarida França dirige nova ULS

Ministro da Saúde assume em Águeda dificuldade em fixar médicos e afasta receios de Ovar por causa da ULS

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780