UA Incubator acolhe dois novos projetos

596
Incubadora da UA.

A UA Incubator, incubadora da Universidade de Aveiro, acolheu duas novas empresas tecnológicas.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

A ‘1500’ está a desenvolver “um Assistente de Inteligência Artificial para marketing e vendas, modelado a partir dos dados da própria empresa”.

Já a ‘Urban Motion’ criou “uma plataforma de mobilidade para cidades, que tem como objetivo assistir na missão de atingir os objetivos de net zero.”

A UA Incubator, criada em 1996, é um espaço de acolhimento, dinamização e apoio à incubação de ideias e startups inovadoras, maioritariamente de índole tecnológica e com elevado potencial de crescimento.

Instalada no Parque de Ciência e Inocação (PCI), funciona em estreita colaboração com a Universidade de Aveiro e desenvolve atividades em rede para toda a comunidade da região que permitem a conversão do conhecimento em valor económico, disponibilizando um programa de incubação de empresas cujos resultados têm sido reconhecidos a nível nacional e internacional.

Artigo relacionado

Empreendedorismo: UA Incubator ultrapassa a meia centena de projetos

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.

Comercio 780