Ambiente: Porto de Aveiro integra projeto ‘Greenport’

371
Porto de Aveiro (terminal de granéis líquidos).
Dreamweb 728×90 – Video I

O Porto de Aveiro participou na reunião de ‘kick off’ do projeto ‘Greenport’, bem como na primeira reunião de ‘stakeholders’ do projeto, que tiveram lugar em Tuzla, Turquia.

Coordenado pela Piri Reis Üniversitesi, na Turquia, o projeto ‘Greenport’ “aborda as emissões de Gases de Efeito de Estufa (GEE) não regulamentadas no sector dos serviços portuários e a falta de soluções tecnológicas imediatas para mitigar estas emissões a curto e médio prazo.”

Segundo o Porto de Aveiro, o objetivo passa por “promover a eficiência energética e carbónica das operações das embarcações através de mudanças comportamentais e do aproveitamento das tecnologias digitais” para criar novos currículos para o ensino superior e profissional.

O ‘Greenport’ “enfatiza o impacto coletivo das ações individuais nos serviços portuários para a mitigação das alterações climáticas”, envolvendo 10 organizações de 8 países da área da educação, da investigação e da indústria.

O projeto é financiado pelo programa Erasmus + da União Europeia, ao abrigo do acordo de subvenção n.º 101139879.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.