UA e Henrique Vieira e Filhos S.A. vão desenvolver soluções inovadoras

1283
Henrique Vieira e Filhos S.A. (Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

A Universidade de Aveiro (UA) e a Henrique Vieira e Filhos S.A. (HVF) celebraram um protocolo de cooperação em Investigação & Desenvolvimento (I&D) de novas soluções na área da destilação, nomeadamente na produção de caldeiras de vapor saturado.

Esta parceria tem como objetivo caracterizar e formular medidas, para implementar a curto prazo, que possibilitem a melhoria do desempenho energético e ambiental.

A Henrique Vieira & Filhos S.A., com mais de 110 anos de experiência, é uma empresa centenária de referência na produção de soluções para a indústria, em especial para o sector agroalimentar. Dedica-se à produção e comercialização de depósitos em aço inox, destilarias em cobre e inox e máquinas para todo o tipo de indústria, em especial para as indústrias vitivinícola e oleícola.

A parceria com a UA, com a duração de um ano, pretende “caracterizar e melhorar o desempenho energético e ambiental na produção de caldeiras de vapor saturado”.

Numa fase inicial, a equipa da UA irá fazer a caracterização das caldeiras a vapor atualmente fabricadas pela HVF, com recurso a equipamento disponibilizado pelo Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) e Departamento de Ambiente e Ordenamento (DAO) nas instalações da HVF.

No final, pretende-se que esta parceria permita a melhoria da capacidade de produção e eficiência energética das caldeiras, bem como a redução das emissões de gases.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.