Turismo na nossa própria terra

1726
Centro de Acolhimento da Reserva Natural de São Jacinto.

O Festival Dunas de São Jacinto vai trazer Aviões e Animação com Cultura e Desporto, a 21, 22 e 23, unindo a Ria e o Mar, num formato compatível com a gestão dos cuidados do bom Combate ao Covid-19.

José Ribau Esteves *

Vivemos o mês de Agosto com o protagonismo das férias, fazendo turismo na nossa própria terra, promovendo o turismo dos portugueses no Nosso Belo Portugal, recebendo os poucos Cidadãos estrangeiros que nos visitam e mantendo toda a atenção na proteção individual e coletiva no Combate à Pandemia da Covid-19.

A Câmara Municipal de Aveiro mantém uma intensidade elevada na execução de obras por todo o Município, com novas operações a terem o seu início neste mês, como a qualificação da Avenida Dr. Lourenço Peixinho, numa aposta determinada no desenvolvimento do Nosso Município, na dinamização da sua atividade económica e social, na sua capacitação para ser ainda mais atrativo.

Na primeira semana de agosto, de 5 a 9, vivemos nas escadarias do ATLAS / Edifício Fernando Távora, ao final da tarde e à noite, um ciclo de concertos integrados na ação “Cultura em Tempos de (In)Certeza”, com Artistas Aveirenses, numa ação de apoio e aposta na Nossa Gente que faz boa Cultura.

O Festival Dunas de São Jacinto vai trazer Aviões e Animação com Cultura e Desporto, a 21, 22 e 23, unindo a Ria e o Mar, num formato compatível com a gestão dos cuidados do bom Combate ao Covid-19.

E ainda neste mês prosseguimos todo o trabalho de equipa com o Ministério da Educação e com os Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro para preparar o exercício das novas competências na área da Educação que a Câmara Municipal de Aveiro vai assumir a partir do dia 1 de setembro próximo. Vai ser mais um passo na melhoria do trabalho de gestão das Nossas Escolas, aprofundando a autonomia e a capacidade de gestão dos Agrupamentos, com um trabalho mais intenso de cooperação com a Câmara Municipal de Aveiro, e tendo em Aveiro (em vez de em Lisboa) a capacidade de tomar decisões atempadas, mobilizar recursos humanos, técnicos e financeiros, em prol da Comunidade Educativa do Município de Aveiro que queremos servir cada vez melhor a cada dia.

Acompanhe e conheça melhor tudo o que se passa na vida do seu Município e da sua Câmara Municipal, pelo site www.cm-aveiro.pt, a “APP Aveiro” e a “APP Aveiro Tourism”.

Bom Mês, Bom Trabalho, Boas Férias, Tudo de Bom. E Cuide Bem de si e dos outros, cumprindo as boas normas de higiene, distanciamento social e proteção individual de forma a conseguirmos terminar com o contágio do Covid-19.

Ribau Esteves, presidente da Câmara de Aveiro.

* Presidente da Câmara de Aveiro, mensagem mensal divulgada pelo site do município.

Publicidade, Serviços & Donativos