Turismo: Aveiro entre os destinos do Centro mais procurados na Páscoa

1328
Turistas, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Aveiro foi um dos principais destinos dos turistas durante o fim de semana da Páscoa, informa o Turismo Centro Portugal.

O período de mini-férias da quadra pascal “foi muito positivo para a atividade turística” no Centro do País, registando-se “taxas de ocupação elevadas em toda a região”. A indicação é dada por um levantamento realizado pelo Turismo Centro de Portugal (TCP) junto das unidades hoteleiras e de turismo em espaço rural.

A procura registou “um impacto particularmente expressivo” nas sub-regiões de Aveiro (taxa de ocupação de 78,7%, na sexta-feira, e de 70,7%, no sábado), Beira Baixa (61,8% e 66,9%) e Oeste (61,6% e 60,8%).

Os dados dão conta que a procura para estes dias foi grande em todo o território do Centro de Portugal, com a taxa de ocupação a atingir, na globalidade da região, os 58,1% na sexta-feira e os 50,8%% no sábado.

“A amostra, que corresponde a cerca de um terço dos estabelecimentos hoteleiros e de turismo no espaço rural da região, foi feita antes do fim de semana, pelo que previsivelmente os números finais terão sido ainda mais significativos”, refere o TCP.

Relativamente à origem dos visitantes, como é tradição, registou-se em Aveiro uma grande afluência de cidadãos espanhóis nos postos de turismo, correspondendo a 80,3% dos contactos.

França, Brasil, Alemanha e Estados Unidos foram outros mercados emissores importantes, além do mercado nacional. O TCP nota ainda os 54 cidadãos de Israel que procuraram o posto de turismo de Aveiro na sexta-feira Santa.

Discurso direto

“Estes números do fim de semana de Páscoa, positivos em praticamente toda a região, levam-nos a acreditar que 2022 será, finalmente, o ano do início da recuperação da atividade turística. Apesar dos condicionalismos que limitam esta atividade – desde logo a pandemia, que ainda não acabou, a guerra na Europa e a subida do custo de vida –, a vontade de viajar e sair de casa por parte de todos é inabalável. Se nada de anormal acontecer até lá, cremos que o verão vai ser gratificante para os empresários da atividade turística da região. Mais do que ninguém, eles merecem que assim seja, depois de dois anos tão difíceis” – Pedro Machado, presidente do TCP.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780