Turismo: Aveiro é o município convidado da BTL’ 23

853
Imagem stand TCP para a BTL 2019.

Aveiro será o município convidado da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) em 2023.

A única Feira Internacional de Turismo em Portugal irá realizar -se no próximo ano de 1 a 5 de março, na FIL.

O anúncio foi feito ao final da tarde de ontem, em Lisboa, pela organização do evento, que confirmou também a Região Centro como destino nacional convidado em 2023.

O presidente da Câmara de Aveiro referiu na altura que “recebe com muito gosto este desafio, enquadrado numa lógica global de promoção” da cidade, do concelho, da Região de Aveiro, do Centro de Portugal e do País, “dando por esta via contributo para conseguirmos fazer mais e melhor pela nossa terra e pela nossa gente”.

Na sua intervenção, Ribau Esteves disse ainda que “Aveiro vai utilizar bem a BTL 2023, integrando essa aposta agora assumida no âmbito da nossa Candidatura a Capital Europeia da Cultura 2027, para continuarmos a apostar na indústria da Paz e da Cultura, que é o Turismo, aquela atividade sócio económica que aproxima as pessoas, pois quanto mais capazes formos de o fazer, mais perto estamos de ter um Mundo e uma Europa em Paz”.

Para o edil, “pelas oportunidades de intercâmbio e de relação humana que nos traz”, o turismo “é fundamental neste processo e é exatamente nisso que estamos apostados”.

A participação de Aveiro como município convidado da BTL é vista de “extrema importância”, também, porque “capitaliza, consagra e confirma a aposta” que a Câmara “tem vindo a fazer na área do turismo, atraindo mais investimento e mais conhecimento” para a cidade e região “num trabalho de parceria com as empresas do setor, com a Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e de uma forma muito especial com a Turismo Centro de Portugal.”

A BTL 2023 congrega anualmente centenas de profissionais das mais variadas áreas da atividade turística.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.