Troviscal beneficiou de rearborização e criação de ilhas-sombra

709
Rearborização na freguesia do Troviscal, Oliveira do Bairro.

O município de Oliveira do Bairro informa que “já concluiu a intervenção no Troviscal de rearborização de espaços verdes e de criação de ilhas-sombra em meio urbano”, que foi realizada no âmbito do projeto “Oliveira do Bairro – Lugares de Sombra”.

Uma área contígua ao antigo campo de futebol do Cabeço do Pedro (campo da Arviscal) que foi transformada num novo espaço verde, através da sua arborização com pinheiros mansos, tendo sido também vedada a linha de água existente a nascente da propriedade, de modo a aumentar a segurança deste local e dar à população a oportunidade de beneficiar de um contacto ainda maior com a natureza.

“Ainda neste âmbito, o município começou recentemente a intervir no Parque da Tojeira, freguesia da Palhaça, onde vai ser aumentada a área florestal, com o preenchimento de clareiras, limpeza de mato e ocupação destes locais com espécies autóctones. Será ainda implementado um percurso de ligação entre dois pontos de entrada no parque”, relembra o comunicado.

Artigo relacionado

Ol. do Bairro: Freguesia do Troviscal beneficiou de rearbonização e criação de ilhas-sombra

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.