Tribunal determina afastamento familiar do homem que reincidiu em violência doméstica

1208
GNR.
Comercio 780

Um homem de 47 anos detido pela GNR em Santa Maria da Feira pelo crime de violência doméstica ficou proibido de contactar as vítimas, suas familiares próximas.

Na sequência de uma denúncia, os militares deslocaram-se à casa do arguido “para fazer cessar as agressões e ameaças de morte contra a sua companheira, de 47 anos e filha de 13”, refere a Guarda.

Durante a ocorrência, regista a 3 de janeiro, o agora arguido “tentou estrangular a sua companheira e ameaçou de morte a sua filha exercendo violência física e psicológica.”

Segundo a GNR, o detido já tinha sido alvo de investigação por violência doméstica. Em outubro de 2019, foi decretada a suspensão provisória daquele processo por 18 meses, “mediante o cumprimento de injunções e regras de conduta, nomeadamente, não ofender a vítima física e psicologicamente bem como a obrigação de se submeter a tratamento ao alcoolismo e não consumir bebidas alcoólicas.”

Presente novamente ao Tribunal Judicial de Santa Maria da Feira, ficou proibido de se aproximar ou contactar as vítimas, assim como obrigado a abandonar a residência das mesmas.

Está proibido a fazer tratamento médico de desintoxicação alcoólica e de substância aditivas, bem como a ter acompanhamento psicológico/ psiquiátrico e controlo à distância com pulseira eletrónica.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780