Tribunal condena a cadeia dupla que furtava combustível em gasolineiras

785
Tribunal de Aveiro.

Dois homens, atualmente presos, foram condenados a penas de prisão, esta quinta-feira, no Tribunal de Aveiro, por vários processos relacionados com cerca de três dezenas de furtos ocorridos em gasolineiras, essencialmente, no concelho de Aveiro, entre o final de 2018 e o início de 2019. A dupla abastecia viaturas e fugia sem pagar.

Após alterações introduzidas pelo coletivo de juízes na acusação, o arguido principal respondeu por 32 furtos (17 dos quais qualificados) e seis crimes de falsificação, tendo sido condenado, em cúmulo jurídico, a seis anos de cadeia. A medida da pena teve conta, ainda assim, a confissão dos factos imputados. Terá, também, de pagar cerca de 560 euros a uma das gasolineiras lesadas.

Já o segundo acusado foi condenado por dois furtos qualificados numa pena de dois anos e oito meses de cadeia, a cumprir, atendendo “ao peso” dos antecedentes criminais.

O homem que respondeu por mais crimes foi identificado pela PSP nas imagens de vídeo vigilância em locais onde ocorreram furtos, nomeadamente em postos de combustíveis onde abastecia e colocava-se em fuga sem pagar, bem como de botijas de gás. Na maioria dos processos em causa, atuou sozinho, fazendo-se transportar em veículos furtados, raramente recuperados, ou com matrículas falsas.

Artigo relacionado

Assaltantes, um deles esteve muito ativo em Aveiro, em silêncio no Tribunal

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.