Três anos e três meses de cadeia para homem que roubou sob ameaça de arma no apeadeiro de Salreu

1001
Tribunal de Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

O autor do roubo agravado, por ter sido consumado sob ameaça de arma, ocorrido em janeiro de 2016, no apeadeiro de Salreu, em Estarreja, foi condenado, esta quinta-feira, no Tribunal de Aveiro, a três anos e três meses de cadeia.

Uma pena efetiva que ficará a aguardar ainda por cúmulo jurídico, uma vez que o indivíduo de 38 anos já está a cumprir tempo de prisão, mais concretamente cinco anos e meio por roubos cometidos com a mesma pistola. Tal facto levou o coletivo de juízes a ‘deixar cair’ a acusação de posse de arma de fogo proibida no assalto, uma vez que o arguido já tinha sido julgado pelo mesmo crime.

O homem confessou a autoria do roubo no apeadeiro, denunciando o envolvimento de uma cúmplice, na altura sua companheira, que fez a abordagem inicial à vítima, um sexagenário que esperava pelo comboio, percebendo que tinha dinheiro na sua posse.

O transeunte foi depois travado pelo assaltante, que lhe apontou a arma e ameaçou de morte enquanto fazia uma revista para retirar a carteira com documentos e 70 euros em dinheiro. Levou ainda uma aliança em ouro e um telemóvel.

A juíza presidente disse na leitura do acórdão que foi tida em conta a confissão do arguido, assim como o facto de ter indemnizado a vítima, justificando a pena aplicada pelas “elevadas exigências de prevenção geral”.

“Sem menosprezar o esforço para mudar de vida evidenciado” num período entre detenções, pesaram na medida da pena os antecedentes criminais e os problemas com dependências de drogas.

Artigo relacionado

Confessa roubo no apeadeiro de Salreu sob ameaça de pistola