Fabeta, treinador adjunto no Beira-Mar.

O desempenho da equipa de arbitragem motivou duras críticas de Fabeta após a derrota sofrida em Leça da Palmeira, este sábado, por 2-1, numa partida em que o Beira-Mar ficou reduzido a 10 devido à expulsão do guarda-redes Carlos Madureira.

Artigo relacionado

Futebol / CdP: Beira-Mar reduzido a 10 perdeu na Leça da Palmeira (2-1)

“Senti uma revolta muito grande”, assumiu logo nas primeiras palavras do balanço da partida à Rádio Terra Nova. Mesmo a tentar ser contido nos comentários, não evitou o assunto: “peço desde já desculpa, mas o que se passou aqui hoje foi vergonhoso”, insistiu.

“Já tivemos decisões controversas e da minha parte nunca nos agarrámos a desculpas para o que podemos fazer e devemos fazer mais. Hoje não posso dizer mais nada aos meus jogadores. Falta de finalização, entrega, vontade ? Não. Entregaram-se ao jogo no máximo, mesmo com 10. Tenho um sentimento de orgulho muito grande com o plantel. Dignificam muito o Beira-Mar. Esta revolta vem, claramente, da equipa de arbitragem”, concretizou Fabeta.

“Foi totalmente vergonhoso hoje, um trio totalmente incapaz para um jogo desta natureza, prejudicou-nos largamente. Assumo claramente que não é penálti a nosso favor. Mas uma vez que expulsou o Carlos, também tem de marcar penálti. Depois um penálti contra nós que também não existe”, insurgiu-se o treinador aveirense, acrescentando que a sua equipa “sabe o que quer para a época e vai continuar a trabalhar” sem ceder às adversidades. Pelo contrário, “vai-nos tornar mais fortes”, garantiu apesar do apito final ter deixada o grupo “completamente destroçado por aquilo que não deixaram e quiseram tirar”.

Mesmo com a equipa em inferioridade, a primeira vez que sucedeu esta época, Fabeta destacou a resposta dada, criando oportunidades para fazer mais golos. “Correspondeu muito bem a uma intensidade muito alta do outro lado”, elogiou.

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e donativos

Está a ler um artigo sem acesso pago. Pode ajudar o jornal online NotíciasdeAveiro.pt. Siga o link para fazer um donativo. Pode, também, usar transferência bancária, bem como ativar rapidamente campanhas promocionais (mais informações aqui).