Transportes públicos de Estarreja em fase “de ajustes”

904
Esatrreja Bus.
Comercio 780

“Em breve”, o Estarrejabus – Transportes Urbanos de Estarreja “será retomado, de forma mais adequada e eficaz”. Informação transmitida pela vereadora Isabel Simões na última reunião do executivo camarário.

O assunto foi levantado pela vereadora do PS Marisa Macedo, ao pretender saber razões que levaram a rede a ficar “temporariamente fora de serviço” durante o verão.

Os centros de saúde não fecham para férias. Comércio e mercados em geral não encerra. Os serviços públicos estão normalmente abertos. As empresas do Eco-Parque continuam a laborar. A vida em Agosto continuou, por que não é garantido este serviço ?”, questionou.

Operada pela Transdev, a rede Estarrejabus – Transportes Urbanos de Estarreja iniciou atividadeem fevereiro passado.

A autarquia assume que é chegada a altura de fazer um balanço, garantindo, desde já, a continuidade dos autocarros. “O projeto foi implementado como projeto piloto e está em fase de avaliação de forma a ajustar o serviço às necessidades da população”.

Para o PS, o serviço tal como está a funcionar “é ineficaz e não serve adequadamente as populações”, existindo fraca procura porque a Câmara “não está a ir encontro das necessidades”, sendo “essencial” uma rede a ligar todas as freguesias.

Artigo relacionado

Rede Urbana de Transportes inaugurada em Estarreja

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780