Rede Urbana de Transportes inaugurada em Estarreja

1020
Imagem da CM de Estarreja.
Dreamweb 728×90 – Video I

Operada pela Transdev, a rede “Estarrejabus – Transportes Urbanos de Estarreja” inicia atividade a partir de amanhã, 1 de fevereiro, dotando o Município de Estarreja de uma solução económica de transporte.

A rede foi apresentada pela autarquia esta segunda-feira, 31, no Salão Nobre do edifício dos Paços do Concelho, ao que se seguiu a viagem inaugural pelo circuito urbano.

Será constituída por sete linhas – uma para cada dia útil, um circuito urbano que funciona todos os dias úteis e aos sábados, e um circuito para o Ecoparque, com o objetivo de levar os trabalhadores à zona industrial, também disponível de segunda a sexta-feira, com um horário de manhã e outro à tarde.

O serviço prevê ainda a possibilidade de os habitantes de algumas das localidades menos populosas poderem viajar aos dias úteis mediante transporte a pedido, disponibilizando para tal um contacto telefónico gratuito, que deverá ser feito no dia útil anterior ao da viagem, até às 15h00.

Para o Presidente da Câmara Municipal de Estarreja, Diamantino Sabina, “este projeto vem responder às necessidades da população, em complementaridade com o serviço de transporte público regular, com menos disponibilidades de mobilidade de locais mais afastados, para melhor acesso aos serviços públicos e equipamentos coletivos e atividades económicas. A pensar nas pessoas que, por razões económicas, de idade, ou outras situações pessoais, não têm acesso a outros meios para realizar as suas deslocações”.

José Portelada, Diretor de Operações da Transdev Portugal, sublinha ainda que “a conceção desta rede implicou um elevado grau de cooperação com a autarquia, no sentido em que foi desenhada à medida das reais necessidades de mobilidade da população de Estarreja. Não há dúvidas de que este serviço é uma mais-valia para os estarrejenses e vem conferir uma melhor qualidade de vida aos munícipes”.

Outras informações detalhadas sobre o funcionamento da Estarrejabus estarão disponíveis em todas as paragens que compõem a rede e ainda em www.cm-estarreja.pt ou www.transdev.pt.

Para promover a adaptação dos estarrejenses a este novo serviço, todas as viagens serão inteiramente gratuitas até ao dia 14 de fevereiro. Depois dessa data, as viagens terão o custo único de 0,50€, sendo que, mediante apresentação, portadores de cartão jovem e cartão sénior beneficiam ainda de 50% de desconto.

Câmara de Estarreja

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.