Torreira: Praia vai ter mais 700 metros de área concessionada

3461
Praia da Torreira, Murtosa.

Está em curso a construção de um passadiço em madeira na praia da Torreira, Murtosa com cerca de 300 metros, informa a Câmara local.

A estrutura “estenderá” a praia urbana desde a zona do bar Sardina até ao esporão situado a sul, conhecido popularmente, pelo paredão, possibilitando que, na próxima época balnear, a área concessionada e vigiada da praia passe a ter uma extensão de mais de 700 metros.

Uma intervenção no âmbito da empreitada do remate sul do aglomerado urbano da Torreira.

Segundo a edilidade, trata-se de um investimento municipal de quase um milhão de euros, permitindo “uma profunda requalificação urbana na zona sudoeste da freguesia, numa área de mais de 20.000 metros quadrados”, através do fecho da malha urbana a partir da chamada rotunda do Sardina, até à urbanização da Torreirinha e ao Bairro dos Pescadores.

Está já construído um novo estacionamento a sul da Rua dos Navegantes, decorrendo as obras de interligação da ciclovia da marginal do mar à rua dos Marinheiros, que atravessa o topo oeste do largo da Varina, bem como a requalificação da ligação entre a Rua dos Marinheiros e a Rua dos Navegantes, a partir da rotunda do Sardina.

O projeto contempla, ainda, a construção de novas instalações sanitárias de apoio à praia, passeios, redes de abastecimento de água, saneamento, eletricidade, telecomunicações, gás e águas pluviais.

“O remate sul incrementará a atratividade e imagem urbana da freguesia, permitindo uma distribuição mais homogénea dos veraneantes da praia da Torreira, que se concentram, atualmente, na sua maioria, na área norte e que, em número crescente, procuram a nossa zona balnear pelas suas condições de excelência”, refere a autarquia murtoseira.

O município adianta que irá assumir os encargos inerentes à vigilância balnear e à limpeza do areal, na área de praia cujas acessibilidades estão a ser alvo da presente qualificação.

Publicidade, Serviços & Donativos