Torneio de sueca incentivou reflorestação e defesa da pateira do Carregal

199
Pateira do Carregal, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

O recente ‘Mega torneio de sueca’, organizado pelo terceiro ano pela Associação de Amigos do Parque da Pateira do Carregal, em Requeixo, Aveiro, para além da vertente lúdica, lembrou “o pesadelo” dos fogos florestais do ano passado, que também atingiram o concelho.

Assim, graças à parceria com uma empresa local, entre as lembranças de participação, cada jogador recebeu uma árvore para plantar.

A Associação de Amigos do Parque da Pateira do Carregal aproveitou o concorrido torneio realizado no parque ribeirinho também para dar conta das suas atividades, em especial do trabalho voluntário que ao longo do ano permita manter aquele espaço natural para lazer e convíos.

Ficou o desafio para os mais voluntários envergarem as ‘camisolas amarelas’ com o slogan ‘Eu vou cuidar da Pateira do Carregal! E tu, vais ficar de fora?’.

O torneio contou com 64 jogadores de todas as ideias (32 equipas) de várias localidades (Carregal, Requeixo, Mamodeiro, Fermentelos, Oliveira do Bairro, Águeda, Aveiro, Vagos, Albergaria a Velha e Vale de Cambra) que trouxeram familiares e amigos para uma jornada de convívio. A entrega dos prémios contou com a presença do vice presidente da Câmara, Jorge Ratola.

O parque está à responsabilidade do Rancho Folclórico do Carregal e Associação dos Amigos do Parque da Pateira do Carregal, com apoio da União de Freguesias Requeixo, Nossa Senhora de Fátima e Nariz e Câmara Municipal.