Projeto Cabeço Santo comemorou o seu 12º aniversário

1432
Voluntariado, Cabeço Santo (Águeda).
Comercio 780

No passado dia 1 de setembro, a Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza promoveu uma ação de voluntariado no Projeto Cabeço Santo, em Belazaima do Chão, Águeda.

Esta iniciativa foi mais uma oportunidade ajudar a recuperar a floresta autóctone da região e comemorar o 12º aniversário do Projeto.

Apesar do calor, os voluntários dedicaram-se ao controlo de espécies invasoras. Depois de uma manhã de trabalho, os voluntários deliciaram-se com um duche solar, antes de se deliciarem com o almoço e com a frescura do espaço interior. Mais uma vez a refeição foi uma gentileza da IPSS Os Pioneiros.

Ofereceu-se aos voluntários uma “tarde de cinema”, com várias opções disponíveis. A seleção acabou por recair no excelente documentário “Cantábrico. Já pelo fim da tarde, e com as temperaturas um pouco mais toleráveis, a equipa fez uma pequena caminhada pelas áreas de carvalhal.

No próximo sábado, dia 15 de setembro, vai realizar-se mais uma ação de voluntariado.

Os voluntários poderão conhecer e aplicar diversas técnicas de controlo de espécies invasoras nas áreas em recuperação.

Os interessados podem inscrever-se pelo e-mail [email protected], ou através do n.º 966551372. A organização oferece o almoço e o lanche.