Tiago Palha encabeça a direção da nova Distrital da JSD

590
JSD Distrital.

A capacitação das concelhias e captação de militantes estará no centro da ação da nova Comissão Política Distrital de Aveiro da Juventude Social Democrata. Uma grande delegação da estrutura aveirense marcou presença na festa do 49º aniversário da JSD nacional, ocorrida na Figueira da Foz, onde reafirmou a importância da valorização da militância.

“A falta de interesse, de esperança na política, não se resolve com individualidades, mas com projetos coletivos e agregadores que visem a renovação dos partidos, das juventudes partidárias e, consequentemente, da política” – sustenta Tiago Palha, que encabeça a direção da nova Distrital, saída do congresso distrital que teve recentemente lugar em Anadia.

Para Tiago Palha, “se as coisas estão difíceis, a solução não passa por nos afastarmos da política”, defendendo, precisamente, o “contrário”, com a ideia de que, “mais do que nunca, o nosso país precisa de nós, das nossas ideias, da nossa visão, da nossa esperança”.

Formar os jovens para a participação cívica e política está no rol de objetivos traçados pela nova liderança da JSD distrital, com “respeito pelo legado político de quem nos precedeu”, como foi vincado no conclave. O desafio autárquico de 2025 estará, igualmente, no centro das atenções, com apoio aos autarcas, “que são a voz dos jovens nos nossos territórios”.

A valorização da militância ativa, a capacitação das concelhias e a captação de militantes figuram entre as linhas estratégicas centrais do projeto, que anuncia a formação política e desenvolvimento de competências pessoais e o envolvimento com a comunidade, para “melhor representar os jovens temos que estar próximos deles”. “Não queremos ser só a voz do PSD junto dos jovens, mas a voz dos jovens junto dos grandes decisores políticos” – pode ler-se no documento que sustentou a candidatura.

“Queremos dar as nossas concelhias, as nossas causas, as nossas ideias e os jovens autarcas a conhecer, não esperando que os jovens, por sua iniciativa, pesquisem sobre nós e nos procurem, mas saindo também a distrital da sua zona de conforto, e indo, lado-a-lado com as concelhias, para o terreno, para as freguesias, para as praias, para a rua, para as escolas e para a universidade” – assegura Tiago Palha, anunciando iniciativas que vão ao encontro dos jovens, dos grupos e das associações”.

JSD Distrital

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780