Tertúlia assinala o Dia Mundial do Turismo

514
Cartaz.
Dreamweb 728×90 – Video I

Ligados pelos canais da Ria de Aveiro, os municípios de Estarreja, Ovar e Murtosa continuam a unir esforços na estratégia de promoção e valorização do território, através da campanha “Ria Adentro”.

Dentro do âmbito das comemorações do Dia Mundial do Turismo, no dia 29 de setembro,

Convida-se à reflexão sobre a “A Ria e os Novos desafios do Turismo Sustentável”. Esta iniciativa,em contexto de tertúlia, está agendada para as 21h00, no Centro de Interpretação de Construção Naval, na Ribeira D’Aldeia, na freguesia de Pardilhó, Estarreja.

A sessão reúne um conjunto de entidades públicas – Municípios, Turismo do Centro, Turismo de Portugal e Universidade de Aveiro – agentes económicos locais, bem como o fundador da primeira empresa portuguesa a dedicar-se inteiramente à área da economia criativa e turismo, sobre a égide da sustentabilidade no turismo.

Este conceito abrange não só as necessidades dos visitantes, do setor e das comunidades, mas também os seus impactes ambientais, económicos e sociais.

No fundo, tal como refere o manifesto por um turismo sustentável da Turismo do Centro, a defesa de um “turismo mais sustentável, inclusivo e resiliente”.

Neste dia, assinala-se ainda a união dos municípios da Ria que lançaram em 2020 a campanha “Ria Adentro”, com o objetivo de promover os seus territórios e potenciar o que os une no seu âmago.

Câmara da Murtosa

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780