Albergaria-A-Velha: Lançada primeira pedra da Unidade de Saúde Beira Vouga

912
Ministro da Saúde em Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

O ministro da Saúde deslocou-se, esta terça-feira, a Angeja, Albergaria-A-Velha, “para assinalar a colocação da primeira pedra do novo edifício da Unidade de Saúde Beira Vouga”.

A obra, que implica um investimento de cerca de 900 mil euros, vai servir um universo de 7500 utentes da zona Sul do Município de Albergaria-a-Velha (Angeja, São João de Loure, Frossos e Alquerubim), bem como de alguns concelhos vizinhos.

Com uma área de 521 m2, o edifício possui gabinetes para quatro médicos e um de internos, bem como três de enfermagem. Haverá ainda duas salas de tratamentos, uma zona de atendimento, uma sala de espera subdividida em dois espaços, para adultos e crianças, sanitários, balneários/vestiários para o pessoal, arrumos e instalações técnicas. A obra tem um prazo de execução previsto de 300 dias.

Apesar da “conjuntura difícil, com o encerramento de unidades de saúde e a falta de médicos e de pessoal técnico”, o presidente da Câmara local, António Loureiro, destacou “o diálogo” com a administração central para avançar com este investimento.

Já o ministro “elogiou a equipa técnica que se organizou em condições adversas, em ‘contentores’, para continuar a prestar os cuidados necessários à comunidade em Angeja, sendo um exemplo de compromisso dos profissionais com o Serviço Nacional da Saúde.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.