Terrenos para construção Centro Cívico na Gafanha do Carmo

1310
Paços de Concelho de Ílhavo.
Comercio 780

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a aquisição de dois terrenos (rústico e urbano) no lugar da Crasta do Poço, na Gafanha do Carmo, pelo valor de 175.000 euros.

A aquisição irá permitir à Autarquia a elaboração de projeto e execução física do Centro Cívico, ampliação e requalificação do Espaço Público e construção de zona de estacionamento, no centro da Freguesia.

Este é um projeto há muito desejado pela Freguesia da Gafanha do Carmo e pela sua comunidade, tendo, desta forma, sido dado o primeiro passo para a implementação de um conjunto de infraestruturas e para a requalificação urbana que garantam uma melhor qualidade de vida e bem-estar à Freguesia e promovam o seu ambicionado desenvolvimento.

Adjudicada Requalificação da Frente Ria, na Gafanha de Aquém

A Câmara Municipal de Ílhavo aprovou a adjudicação da empreitada de Requalificação da Frente Ria, na Gafanha de Aquém, pelo valor de 103.800 euros.

O arranjo urbanístico prevê um percurso pedonal marginal à ria na zona do enrocamento, a definição de pequenas manchas verdes em espaços sobrantes, bem como a valorização da atual placa de estacionamento.

Esta intervenção tem como objetivo principal a valorização do espaço entre a frente ria e o passeio/ciclovia existente e o enquadramento das diversas ciclovias existentes com as futuras que confinam entre si naquela zona no âmbito do Plano de Ação para a Mobilidade Urbana Sustentável (PAMUS) de Ílhavo.

No espaço a norte está prevista uma pequena zona de ocupação de lazer pública de utilização ocasional múltipla, dotada de alguns equipamentos urbanos, apoiada com placas de estacionamento adjacentes, e ainda a implementação de iluminação pública ao longo da linha de água.

Município de Ílhavo

Publicidade, Serviços & Donativos