“Teremos que reflectir e tentar reenquadrar o partido” – Jorge Pato, líder distrital do CDS

629
Comício do CDS em Albergaria-A-Velha.
Dreamweb 728×90 – Video I

“As eleições correram mal, o CDS teve um mau resultado”. Jorge Pato, líder distrital do CDS, foi diretamente ao assunto.

O partido ficou reduzido a cinco deputados na Assembleia da República, um dos quais eleito por Aveiro, onde na última legislatura conseguiu dois mandatos no âmbito da coligação com o PSD.

“Os maus resultados no país todo levaram à saída da líder, a mensagem não passou e, portanto, teremos que reflectir e tentar reenquadrar o partido na sociedade portuguesa, onde queremos voltar a ser uma referência política”, afirmou Jorge Pato, que é vereador em Oliveira do Bairro.

Em Aveiro, “o resultado foi menos mau” atendendo ao panorama de outros círculos distritais. “O objetivo era dois deputado. Ainda assim, com uma votação acima da média do partido. Mas não é algo que nos alegre, porque o resultado global foi mau”, disse o presidente do CDS distrital.

“Todos os partidos têm fases boas e más, no congresso, que será eletivo, haverá um novo programa, o partido vai continuar a ser uma referência no centro direita em Portugal. Agora com um grupo parlamentar mais reduzido, mas por duas vezes tivemos quatro deputados e o partido soube dar a volta por cima”, concluiu Jorge Pato.

Discurso direto

“Foi uma derrota estrondosa do CDS e em democracia estes resultados não acontecem por acaso. É preciso não voltar a cometer os mesmos erros e encontrar o que faltou, causas e propostas que mobilizem as pessoas. Afinal, é para isso que serve um partido” – João Almeida, deputado do CDS eleito por Aveiro.

Resultados online em https://www.legislativas2019.mai.gov.pt

Artigos NoticiasdeAveiro.pt sobre as eleições legislativas 2019

Acompanhar as legislativas em direto na Rádio Renascença

Publicidade, Serviços & Donativos