Legislativas: “O PS ficou muito longe da maioria em Aveiro” – Ana Santos (PSD)

1793
Ana Santos, cabeça de lista do PSD por Aveiro.
Comercio 780

Ana Santos, cabeça de lista do PSD pelo distrito de Aveiro, valorizou os resultados do partido no distrito muito próximo do PS e com um desempenho “em contraciclo” ao país, conseguindo seis mandatos, menos um que os socialistas.

“O PS ficou muito longe da maioria em Aveiro. Não chega a existir 1% de diferença. Mas os 2698 votos a menos correspondem a dois deputados. Poderia ter sido um empate em mandatos eleitos, é uma diferença pouco significativa”, referiu a futura deputada, que irá fazer a sua estreia naquelas funções.

“No distrito estivemos a ganhar quase até à contagem da última freguesia, tivemos de esperar pelo apuramento final”, insistiu ainda a social democrata.

Ana Santos destacou a recuperação do partido durante a campanha. “Temos de ficar muito contentes, conseguimos remar contra a maré. Há três semanas, com sondagens abaixo de 20%, o que seria desastroso, aguentámos eleitorado em Aveiro e estamos em contraciclo com o panorama nacional, conseguimos equilibrar”.

“Foi uma campanha de proximidade e mais alguns dias ganhávamos com uma margem confortável não só em Aveiro como no País. Estamos satisfeitos, foi uma campanha dura. Vamos exercer o mandato com seriedade, dignidade e empenho que estes votos representam”, concluiu Ana Santos.

Resultados online em https://www.legislativas2019.mai.gov.pt

Artigos NoticiasdeAveiro.pt sobre as eleições legislativas 2019

Acompanhar as legislativas em direto na Rádio Renascença

Publicidade, Serviços & Donativos