Telecomunicações: Ubiwhere participa no desenvolvimento de tecnologias 6G

1068
Ubiwhere.

A ‘tecnológica’ Ubiwhere, com sede em Aveiro, anunciou hoje que é “a única empresa portuguesa” a participar num “mega consórcio internacional para preparar o 6G nas telecomunicações”.

Além da Ubiwhere, o grupo promotor do “ambicioso projeto Hexa-X-II” liderado pela Nokia, que inclui as multinacionais Apple, Ericsson e Siemens, entre outras 40 empresas.

O consórcio é desafiado a “desenvolver o futuro do 5G e apresentar uma holística rede 6G que permitirá a evolução da tecnologia e dos seus serviços”.

A Apple participa pela primeira vez em projetos da Comissão Europeia.

Prevendo um investimento global acima dos 20 Milhões de Euros, o Hexa-X-II permite às empresas nele envolvidas “uma oportunidade de se posicionarem estrategicamente na criação do que será o futuro.”

Em comunicado, a Ubiwhere informa que “procurará ajudar a desenvolver a arquitetura da futura rede 6G, tendo por base o trabalho já desenvolvido na criação de condições para acomodar redes 5G.”

Um projeto é considerado como “o primeiro passo na antecipação do futuro das telecomunicações como hoje as conhecemos, ajudando a tecnologia a atingir altos níveis de maturidade e permitindo a evolução do mundo, através da digitalização e transformações sustentáveis dos serviços estabelecidos”.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.