Tecnologias 5G: Live Electric Tours vence concurso do ‘Aveiro Tech Week’

2426
Turismo Live Electric Tours.

Um inovador sistema de ‘livestream’ em multicamera, que permite que os turistas que desejem conhecer uma cidade ao volante de um carro 100% elétrico, possam partilhar vídeo e som de alta definição em direto para as redes sociais, não apenas do exterior da viatura, mas também do interior. Valeu à starup portuguesa Live Electric Tours figurar entre os vencedores do ‘Aveiro 5G Challenges’.

A competição foi organizada no âmbito da ‘Aveiro Tech Week’, que é promovida pela Câmara de Aveiro com apoio da Altice Labs, Ericsson e Universidade de Aveiro (UA).

A tecnologia em causa, desenvolvida em Portugal e exclusiva da Live Electric Tours, “representa um enorme avanço na experiência do turista, que hoje deseja estar sempre conectado e a partilhar toda a sua experiência com amigos e familiares”, explica uma nota de imprensa da empresa vencedora.

Uma inovação possível graças à capacidade de uma rede 5G, “que permite elevada performance ao nível de upload de dados e de uma reduzida latência de transmissão”.

A Live Electric Tours já tinha sido distinguida em 2019 como uma das 20 empresas da Europa mais relevantes para uso do 5G pela Vodafone, voltando, assim, “a reforçar a sua capacidade de disrupção ao vencer este importante prémio ao nível nacional”.

25.000 euros para cada vencedor

Além da Live Electric Tours, a organização distinguiu entre os vencedores os projetos apresentadas pelas empresas EVA Drones e Biometrica, o que valeu a cada 25.000 euros.

Mais informação sobre vencedores do ‘Aveiro 5G Challenges’

Publicidade, Serviços & Donativos