Ovar: Apoio superior a 650 mil euros para o Associativismo Desportivo

1428
Paços de Concelho, Ovar.
Dreamweb 728×90 – Video I

As propostas de apoio às associações e coletividades do Município de Ovar que desenvolvem a sua atividade na área desportiva foram, ontem, aprovadas pela Câmara, representando um investimento global superior a 650 mil euros, para a época desportiva 2020/2021.

À semelhança do que aconteceu com o associativismo cultural e recreativo, sublinha-se a incorporação de uma majoração de 10% do apoio à atividade regular, em virtude da pandemia COVID-19 que limitou e continua a limitar o movimento associativo concelhio.

A presente proposta e os respetivos contratos-programa de desenvolvimento desportivo a outorgar com as 31 associações e clubes se enquadram no Regulamento Municipal de Apoio ao Associativismo, e para a presente época, significam um investimento de 658.531 euros, dos quais 490.515 euros se destinam à Atividade Regular das Associações, 77.477 euros serão afetos ao apoio ao Investimento e 76.540 euros serão reservados para o apoio a Atividades Pontuais.

O presidente da Câmara Municipal de Ovar, Salvador Malheiro, referiu que “o investimento efetuado no Associativismo Desportivo é estruturante, quer ao nível do trabalho efetuado na formação de crianças e jovens, quer ao nível da projeção de Ovar. Ao longo dos anos, temos vindo a reconhecer os nossos clubes e associações desportivas, incrementando os apoios concedidos. 2020 é um ano excecional e a pandemia limitou e condicionou a habitual dinâmica das nossas associações. Neste sentido, entendemos aumentar em 10% o apoio à atividade regular de todas estas associações. Estamos e estaremos sempre ao lado das nossas coletividades.”

Câmara de Ovar

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780