Técnica superior da Câmara de São João da Madeira é a nova diretora regional da cultura do Centro

1639
Direção Regional da Cultura do Centro.

Suzana Menezes, atual chefe da Divisão de Cultura da Câmara de São João da Madeira, foi nomeada para exercer as funções de diretora regional da Cultura do Centro.

Celeste Amaro, que ocupa o cargo naquele organismo desconcentrado do Ministério da Cultura, manter-se-á até ao final do ano.

O despacho da Secretária de Estado da Cultura que nomeia Suzana Menezes em regime de substituição, enquanto decorrer processo concursal, é publicado hoje no Diârio da República.

A nova titular “evidencia perfil adequado e demonstrativo da aptidão e da experiência profissional necessárias ao exercício do referido cargo”.

Doutorada em Estudos Culturais pela Universidade de Aveiro, desempenhou entre 2011 e 2015 a função de Diretora Executiva da Oliva Creative Factory, uma iniciativa municipal.

Como técnica superior do município sanjoanense liderado atualmente pelo socialista Jorge Vultos Sequeira, também presidente da Federação Distrital do partido, desenvolveu diversas competências como coordenadora de equipas de trabalho e gestora de projetos no domínio da cultura e turismo.

Desde outubro de 2014, integra o Núcleo de Investigação em Políticas Culturais, criado pelo Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho que visa contribuir para a discussão crítica de temáticas como produção, promoção, divulgação e financiamento da cultura.