Teatro Aveirense entrou em obras

1474

Arrancou, esta semana, a empreitada de renovação do Teatro Aveirense, um investimento municipal de quase 1,5 milhões de euros.

Uma intervenção “de forma generalizada na conservação das infraestruturas, equipamentos e organização funcional”, refere a edilidade em comunicado.

“A opção de renovar o Teatro decorre da utilização intensiva e da ausência de ações regulares de manutenção e de renovação do edifício desde a última grande intervenção de reabilitação, em 2003”, explica ainda a Câmara.

A empreitada engloba toda a estrutura e os seus elementos construtivos, as redes de infraestruturas, todos os equipamentos mecânicos e à sua organização funcional, assim como a capacitação ao nível da modernização do equipamento e dos meios de comunicação.

A obra tinha apontado o seu início para julho de 2021, “mas a evolução da pandemia do Covid-19 determinou o encerramento (…) sem data perspetivada para a sua reabertura, e estando criada todas as condições necessárias, decidimos iniciar desde já estas obras”, adianta o comunicado.

A reabertura após as obras ficará marcada pelos 140 anos do Teatro Aveirense (que se assinalam a 5 de março), retomando a programação cultural que estava definida e eventualmente um cartaz alusivo à efeméride.

“Numa altura em que a Câmara prossegue com o processo de valorização cultural do Município, assente no Plano Estratégico para a Cultura e na Candidatura de Aveiro a Capital Europeia da Cultura em 2027, a reabilitação do edifício do Teatro Aveirense é mais um importante passo de crescimento qualitativo a este nível”, conclui o comunicado.

Publicidade, Serviços & Donativos