Taça de Portugal: Beira-Mar elimina Moura (0-2) e dedica vitória ao guarda-redes Pedro Soares

1900
Moura - Beira-Mar (Taça de Portugal).

Num embate entre formações do Campeonato de Portugal, o Beira-Mar apurou-se para a terceira eliminatória da Taça de Portugal em futebol ao vencer, este domingo, na deslocação ao reduto do Moura (Beja) por 0-2, golos apontados durante a primeira parte.

A equipa da casa, que compete na Série H, terminou a partida reduzida a nove jogadores devido às expulsões de João Logo (30 m) e de Enock (80 m)

Mitrovic abriu o marcador aos seis minutos, ao desviar na pequena área um cruzamento da direita da Garruço, numa insistência após canto. O ponta de lança sérvio, que regressou à titularidade, teve de sair devido a lesão, dando o seu lugar a Diogo Tavares. O avançado estaria no lance do segundo golo ao ser derrubado na grande área.

O lateral esquerdo Mendonça, aos 24 minutos, na conversão da grande penalidade, fez o resultado final que peca por escasso atendendo às oportunidades criadas pelos visitantes, sobretudo durante a segunda parte.

O treinador aveirense, Ricardo Sousa, apresentou um onze com algumas novidades em relação aos últimos jogos para dar minutos a alguns jogadores menos utilizados e também por lesão, no caso de Pedro Soares, guarda-redes titular que sofreu durante a semana uma fratura ao nível do perónio, que obriga a paragem de dois a três meses para recuperação. No final, a equipa dedicou a vitória ao infortunado jogador.

Os aurinegros entraram em campo com Frade, João Nogueira, Romário, Caio Sena, Mendonça, Rui Sampaio, Garruço, Aparício, Leandro, Elsinho e Mitrovic. (Suplentes: Afonso, Edgar, Sory, Sylla, Bernardo, Diogo Tavares e Michel Renner).

A equipa alentejana, treinada por Bruno Ribeiro, alinhou de início com Arreigota, Branco, João Lobo, Wagner, Enock, Amar Boissy Bridey, Lucas Santos, Julinho, Fabinho e Camara. (Suplentes: Miguel Carvalho, Miguel Silva, Joseph Amoah, Biai, Tó Miguel, Ricardo, Nuno Gomes).

Vídeo do jogo

Espinho afasta Chaves

Quanto às equipas da região, destaque para o Espinho (Campeonato de Portugal), que eliminou em casa o Chaves (Segunda Liga) por 1-0.

Outros resultados:

União Montemor – Feirense (0-2)
Moncarapachense – Anadia FC (1-2)
Trofense – RD Águeda (4-2)
AE Africanos Bragança – Arouca (0-2)
Sesimbra – UD Oliveirense (1-4)

Jogos e resultados da segunda eliminatória