Taça de Portugal: Beira-Mar apurado após afastar Ol. do Hospital (1-0)

770
Beira-Mar - Oliveira do Hospital (Taça de Portugal).
Dreamweb 728×90 – Video I

Um golo apontado por Dieguinho aos 67 minutos valeu a passagem do Beira-Mar à segunda eliminatória da Taça de Portugal de futebol, afastando o Oliveira do Hospital em partida disputada este sábado à noite em Aveiro.

O lance que ditou o desfecho do embate entre equipas do Campeonato de Portugal começou numa abertura para a esquerda do estreante central Caio Sena. O lateral Mendonça cruzou para a área, onde o avançado brasileiro emendou com um vistoso remate de primeira.

Depois de em várias ocasiões ter rondado com perigo a baliza contrária, o Oliveira do Hospital já não teve arte e nem engenho para colocar em causa a vantagem mínima num jogo em que a falta de finalização foi comum aos dois conjuntos.

A equipa de Aveiro, que teve sempre maior domínio, esteve perto de inaugurar o marcador pouco antes do golo. Diogo Tavares, chamado à titularidade em detrimento de Mitrovic, surgiu em boa posição depois de levar a melhor perante um defesa, valendo a pronta saída dos postes do guarda-redes Nando a desviar na ‘hora h’.

Os visitantes tiveram nos pés a primeira grande oportunidade logo nos minutos iniciais da partida, quando o jovem Bernardo Garcia surgiu isolado no meio campo, contornou o guarda-redes Pedro Soares que veio ao seu encontro, mas o remate falhou o alvo.

Embora a equipa orientada por Ricardo Sousa conseguisse ter maior ascendente, foi necessário esperar até aos 20 minutos para assistir a uma ocasião de perigo dos locais. Zé Pedro desmarcou Diogo Tavares na direita, que rematou para o poste mais distante, com Abdul a evitar o pior no último momento.

Até ao intervalo, seguiu-se uma boa reação dos comandados por Tozé Marreto, em futebol direto, aproveitando também algum desacerto defensivo do adversário. David Silva (desvio de primeira) e Bonilla (remate à figura) provocaram calafrios.

O Beira-Mar alinhou de início com Pedro Soares, Nogueira, Caio Sena, Edgar, Mendonça, Elsinho, Ivo Lemos, Aparício, Dieguinho, Zé Pedro e Diogo Tavares.

Já o Oliveira do Hospital iniciou a partida com Nando, Ibra, Bonilla, Abul, André Freitas, Kinsgley, Bob, Bernardo Garcia, Zé Francisco, Luis Martins e David Silva.

Mais informações sobre a ficha do jogo.

Jogos e resultados da Taça de Portugal em ZeroZero.pt

Publicidade, Serviços & Donativos