Suspeitos de dezenas de furtos do interior de viaturas aguardam julgamento em liberdade

937
Apreensão de artigos furtados (GNR de Aveiro).
Dreamweb 728×90 – Video I

Casal que se dedicava a furtos em automóveis vai aguardar julgamento em liberdade, com obrigação de apresentações periódicas no posto da autoridade policial de residência. Os suspeitos também não podem frequentar locais onde era habitual cometerem assaltos.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

As medidas de coação foram conhecidas na tarde de hoje depois da GNR ter presente o homem de 51 anos e a mulher de 48 anos nas autoridades judiciais da Comarca de Aveiro para interrogatório judicial.

A dupla foi detida por militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR no passado dia 2 de janeiro, após dois meses de investigação policial (o homem é residente em Ílhavo e a mulher em Aveiro).

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Os agora arguidos são suspeitos da prática de “dezenas de furtos em veículos ocorridos nos concelhos de Aveiro, Ílhavo, Oliveira do Bairro e Águeda”.

As diligências policiais “culminaram com o cumprimento de dois mandados de detenção” e ainda “três mandados de busca” (duas domiciliárias e uma em veículo), “no decorrer dos quais foi possível recuperar e apreender diversos objetos provenientes dos furtos.”

O homem e a mulher têm já “diversos antecedentes criminais”.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.