Substituição da corda do passadiço de Aveiro

1785
Passadiços de Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

Serão iniciados esta semana os trabalhos de substituição da corda do passadiço de Aveiro, entre o cais de Esgueira e o Rio novo do Príncipe.

A corda atualmente existente encontra-se em muitos dos troços solta e bastante deteriorada, devido ao apodrecimento da mesma. Assim, e por forma a manter as condições de segurança dos utilizadores do referido passadiço, a Polis Litoral Ria de Aveiro, em parceria com a Câmara Municipal de Aveiro, irá proceder à substituição da referida corda por outra mais resistente e que se adeque à solução do projeto implementada.

Apesar da obra ter duração de 2 meses, o empreiteiro admite ser possível terminá-la mais cedo, prevendo-se que os trabalhos possam ficar concluídos durante o mês de julho.
A Polis Litoral Ria de Aveiro informa que, por questões de segurança, os troços intervencionados poderão ser interditos durante a execução dos respetivos trabalhos, os quais estarão devidamente sinalizados.

Recorde-se que este passadiço faz parte de um percurso em Aveiro, que se inicia no Canal de S. Roque, passando pelo Cais da Ribeira de Esgueira e termina em Vilarinho, junto ao Rio Novo do Príncipe. O percurso é feito sempre ao longo da ria, através de passadiços de madeira sobrelevados, ou de caminhos em saibro, permitindo o contacto privilegiado com esta zona da ria, que se encontrava inacessível à população.

Polis Ria de Aveiro

Publicidade, Serviços & Donativos