Aveiro: Requalificação no ‘Bairro da Misericórdia’ concluída

3063
Bairro da Misericórdia, Aveiro.
Smartfire 728×90 – 1

A reabilitação do ‘Bairro da Misericórdia’ está dada por concluída, informa a Câmara de Aveiro.

Uma intervenção orçada em 117.723 euros numa zona antiga onde era notório “o estado de degradação do seu espaço público, nomeadamente ao nível da rede de águas pluviais e do desordenamento das zonas de estacionamento, pouco adequado à vivência local”.

Em simultâneo, a empresa AdRA – Águas da Região de Aveiro fez a renovação da rede de abastecimento de água.

“A opção de reabilitar o Bairro da Misericórdia faz parte da estratégia política da Câmara Municipal de Aveiro de gestão dos espaços urbanos com qualidade permanente, ao nível de todas as suas dimensões”, relembra um comincado.

Está concluída também a beneficiação da Rua D. Evangelista de Lima Vidal, em Santa Joana, que abrangeu ainda a Rua da Ribeira, na Póvoa do Paço.

Com um investimento de 204.318 euros, a empreitada incluiu rede de águas pluviais, “tendo-se seguido a pavimentação e execução de passeios, entre outros arranjos urbanísticos que se verificaram necessários, aumentado substancialmente a segurança do piso e a circulação para condutores e peões.”

Outras intervenções

» A obra recuperação de habitações sociais em São Jacinto foi adjudicada valor de 185.984 euros. Uma intervenção nos edifícios para melhorar as suas condições térmicas e de conforto, nomeadamente com a recuperação das coberturas;

» Está aberto o procedimento por consulta prévia para a substituição do deck do Cais do Alboi, pelo valor base de 49.290 euros, com “o objetivo de continuar a potenciar e a apoiar dinâmicas comerciais de esplanada” numa zona com “forte degradação provocada essencialmente pela má utilização por veículos automóveis sobre o estrado”. A Câmara “apela ao fim deste tipo de comportamentos lesivos do património municipal e do espaço público”.

Publicidade, Serviços & Donativos

Comercio 780