Subsídio municipal permite reparar cobertura do pavilhão do Monte

1182
Presidente da Câmara Municipal da Murtosa, Joaquim Baptista, e o vice-presidente da Direção da Associação Cultural e Desportiva do Monte, Pedro Tavares.
Dreamweb 728×90 – Video I

O município da Murtosa formalizou a entrega de um subsídio de 150 mil euros para a Associação Cultural e Desportiva do Monte (ACDM) pagar obras de reabilitação da cobertura do pavilhão do Monte.

O recinto apresenta “debilidades estruturais, não possuindo, por isso, as condições técnicas e de segurança para o desenvolvimento da normal atividade desportiva do clube”, informa a edilidade.

“A atribuição deste relevante apoio financeiro representa o reconhecimento, por parte da Câmara Municipal, do intenso e profícuo trabalho de formação desportiva, desenvolvido há mais de 40 anos” da coletividade, lê-se ainda.

A ACDM destaca-se pela prática da modalidade de andebol, “do qual têm beneficiado sucessivas gerações de crianças e jovens Murtoseiros e que tem honrado o nome da freguesia do Monte e do concelho da Murtosa.”

Sem o subsídio, o clube não teria meios financeiros próprios suficientes para fazer face ao investimento.

“A presente atribuição, com carácter excecional, é feita de forma complementar ao apoio financeiro regular anual” que beneficia mais de uma centena de jovens atletas, adianta a Câmara.

Comercio 780