Centro de Emprego de Aveiro assinalou os ‘Dias Europeus do Empregador

1638
IEFP, Aveiro.

O Centro de Emprego e Formação Profissional de Aveiro promoveu, esta manhã, entre as 8:00 e as 9:00, um “Pequeno almoço de trabalho e networking”.

O evento decorreu no âmbito das comemorações dos ‘Dias Europeus do Empregador’, uma iniciativa que é promovida pela Comissão Europeia.

“A sessão visou promover a aproximação entre os atores económicos e sociais, que são também empregadores, e o Serviço Público de Emprego”, refere uma nota de imprensa.

Os intervenientes deram a conhecer algumas das soluções disponibilizadas pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), “nomeadamente, a promoção das ofertas de emprego no espaço europeu, a inserção dos lusodescendentes no mercado de trabalho e as soluções disponíveis para a qualificação dos ativos empregados.”

O ‘Pequeno Almoço de Trabalho’ culminou com uma visita às secções de formação do Serviço de Formação de Aveiro, que “permitiu aos representantes das entidades presentes o contacto com formandos e formadores e com o ambiente da formação”.