“Sou uma reserva da nossa República local para se tudo correr mal” – Alberto Souto de Miranda

441
Alberto Souto a tomar posse no Governo.
Dreamweb 728×90 – Video I

Alberto Souto de Miranda continua a dizer que não está interessado em voltar ao ‘poder local’ para uma candidatura à Câmara de Aveiro, a que já presidiu em dois mandatos tendo sido impedido nas urnas na tentativa de alcançar o terceiro. Mas pretende acompanhar o processo eleitoral de perto com “ideias”.

Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o jornal online NotíciasdeAveiro.pt gratuito.

“Não consigo deixar de pensar em Aveiro sem entusiasmo, isso é verdade, e sem ter algumas ideias”, declarou o ex-edil numa entrevista difundida pelo site AveiroMag, ressalvado que tal postura “não quer dizer que seja candidato”.

“Terei todo o gosto em partilhar estas ideias, estou a fazê-lo aqui publicamente, com o candidato ou candidato do PS que vier a sê-lo ou com os candidatos do PSD”, acrescentou. “O que eu digo é que sou uma reserva da nossa República local para se tudo correr mal eu poder ajudar a servir, mas não sou candidato, isso não sou”, insistiu.

Artigos relacionados

Aveiro /PS: Alberto Souto revisita mandatos , assume responsabilidades e espera novos protagonistas

Aveiro: Alberto Souto afasta nova candidatura autárquica

“O PSD devia preocupar-se menos comigo e mais com o futuro” – Alberto Souto

A preparação das próximas eleições autárquicas será a tarefa principal da nova concelhia do PS que irá sair das eleições internas em julho. Para já, ainda não há candidatos assumidos. O primeiro plenário após a marcação do ato eleitoral concelhio revelou apoios à continuidade de Paula Urbano Antunes, que foi eleita tendo Alberto Souto como mandatário. Mas também há posições críticas e mobilização para ensaiar uma eventual renovação.

Artigo relacionado

Distrito: Eleições internas no PS agendadas para 5 de julho

Siga o canal NotíciasdeAveiro.pt no WhatsApp.

Publicidade e serviços

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais no jornal online NotíciasdeAveiro.pt, assim como requisitar outros serviços. Consultar informação para incluir publicidade online.