Aveiro: Alberto Souto afasta nova candidatura autárquica

849
Candidatura de Paula Urbano (PS de Aveiro).

“Nas próximas eleições, nem eu, nem o Eng. Ribau seremos candidatos. Devia preocupar-se, então, com a obra que vai deixar e não com a que eu deixei. Quantitativa e qualitativamente não cometo sequer eu a injustiça de as comparar. Foi muito futuro o que construímos e é no futuro que estou concentrado”.

É nestes termos que Alberto Souto de Miranda responde, através do seu Facebook, aos “comentários desagradáveis” de que foi alvo por parte de Ribau Esteves, quando o edil, entrevistado na Rádio Terranova, abordou a recente iniciativa do PS de Aveiro de revisitar os dois mandatos de gestão socialista na edilidade local.

Artigo relacionado

Aveiro: “A experiência do presidente Alberto Souto foi má” – Ribau Esteves

Discurso direto

“Muito no seu estilo atreveu-se a dizer que a obra que deixei foi pouco importante (!) e afirmou que a dívida gerada deixou a Câmara descontrolada. Só um enorme desconhecimento pode explicar a adjectivação sobre a obra e só o dolo político pode explicar o juízo sobre a dívida. Quanto à dívida, O Eng. Ribau esquece que ela era sustentável e foi por isso toda visada pelo Tribunal de Contas. Esquece que 40% dela era imputável ao Estádio, aprovado pelo PSD também. Esquece que o governo do PSD de então sabotou a venda do velho Estádio Mário Duarte à Universidade…Esquece que, quem descontrolou a dívida e a Câmara foi o meu sucessor, à frente de uma coligação PSD/CDS, durante oito anos…Foi essa Câmara que Ribau herdou. Não foi a minha. E, mesmo assim, como eu sempre dissera e o Tribunal de Contas comprovava, a dívida era sustentável: a melhor prova disso mesmo é que o próprio Ribau Esteves, em três anos, fez com que a dívida deixasse de ser qualquer problema….” – Alberto Souto de Miranda.

Comunicado da Concelhia do PS de Aveiro.

Artigo relacionado

Aveiro /PS: Alberto Souto revisita mandatos , assume responsabilidades e espera novos protagonistas

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780