Sol de Verão

1503
Dunas de São Jacinto, Aveiro.
Dreamweb 728×90 – Video I

Está na hora de agir e de fazer diferente! Sair do conforto do sofá e do refúgio da máquina fotográfica e meter a mão na massa!

Por Angela Almeida *

Este tempo que vivemos tem sido conturbado pelas alterações “climáticas” que teimam em acontecer num mundo global.

Alterações do Clima, da Sociedade, da Política e até da Religião! Temos uma Sociedade marcada positivamente com a preocupação ambiental, que a todos toca. Mas que ambiente, o da Biologia, o da Sociologia, o da Psicologia, o da Política… Qual deles?

Questiono-me o que cada um de nós faz no seu dia-a-dia, para contribuir positivamente para uma mudança! Conscientemente, é importante que se faça esta análise, simples e objetiva.

Palavras, essas leva-as o vento! Este vento de Aveiro que nos toca a cada momento! Mas as ações, essas não se vêm, nomeadamente daqueles que apregoam nos quatro ventos de Aveiro, que muito se tem que fazer por este flagelo global! Quando se trata de estar no terreno e agir… os outros que façam!

Enfim, é isto que temos e vivemos! Um Mundo de aparências, com egocentrismos exacerbados. Onde se apontam os erros aos outros, ficando cada um pacificamente acomodado na sua inocência aparente e nas eloquentes palavras!

Está na hora de agir e de fazer diferente! Sair do conforto do sofá e do refúgio da máquina fotográfica e meter a mão na massa! Precisamos de obreiros empenhados e não de palavras e teorias vãs!

Afinal todos somos responsáveis por este mundo que queremos mais digno, de Todos e para Todos. Sem demagogias nem promessas inconsequentes! Conscientes das nossas responsabilidades e apostados em construir, a cada dia com afinco, mais e melhor Freguesias, mais e melhor Cidade, mais e melhor País!

Aproveitando este Sol de Verão que teima em não chegar, nada como uma visita revitalizadora, à nossa magnífica praia de São Jacinto, onde a Bandeira azul do mar começa e o horizonte se anuncia sem fim, projectando Aveiro como a Cidade Capital da Cultura!
Aveiro cidade dos Canais, onde em cada recanto um moliceiro anuncia o Sol de verão ao Turista que passa.

Seguimos crentes que Aveiro é Nosso e da Europa!

Angela Almeida.

* Presidente da Junta de Freguesia de Esgueira. [email protected]

Publicidade, Serviços & Donativos