Smart Cities: Ubiwhere premiada nos World Summit Awards 2021

1439
Stand da Ubiwhere.
Dreamweb 728×90 – Video I

A ‘Plataforma Urbana’ da Ubiwhere, uma solução tecnológica portuguesa para ‘Smart Cities’ (cidades inteligentes), venceu um prémio mundial nos World Summit Awards 2021 (WSA) – categoria “Government and Citizen Engagement”.

A distinção atribuída pela orgamnização internacional “reconhece o melhor da inovação digital graças ao seu impacto positivo na sociedade”, refere a empresa tecnológica com sede em Aveiro.

Entre 290 propostas concorrentes oriundas de 182 países em concurso,

A ‘Plataforma Urbana’ da Ubiwhere figura entre as 40 soluções vitoriosa que saíram de 290 propostas concorrentes oriundas de 182 países.

Segundo a empresa, a solução destaca-se pela “inovação”, mostrando que “Portugal está na vanguarda do desenvolvimento tecnológico.”

OS WSA 2021 são uma iniciativa global que reconhece conteúdos digitais locais que contribuem para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas.

Os vencedores de 2021 “demonstram a diversidade e riqueza das soluções de conteúdo digital a nível global, e como as soluções tecnológicas apoiam os desafios sociais e ajudam a alcançar” as metas propostas.

A Ubiwhere lembra que as cidades albergam metade da população mundial, pelo que “torna-se imperativo uma constante evolução urbana”.

O municípios precisam de ferramentas para “responder adequadamente às necessidades e desafios da sua população, oferecendo-lhes todos os meios eficientes para um estilo de vida com qualidade”.

A ‘Plataforma Urbana’ desenvolvida pela tecnológica aveirense afirma-se como “um sistema único e integrado capaz de recolher informações e dados atualizados de várias fontes e exibi-los em painéis de instrumentos intuitivos e personalizáveis em tempo real”. O objetivo passa por “dar aos decisores uma visão valiosa sobre o progresso da sua cidade e a capacidade de dar uma resposta eficaz e consciente”.

Em representação de Portugal, a Ubiwhere e os restantes vencedores dos WSA 2021 estarão presentes no WSA Global Congress, um evento internacional que será realizado em formato virtual de 22 a 24 de Março de 2022.

Publicidade, serviços e donativos

» Está a ler um artigo sem acesso pago. Faça um donativo para ajudar a manter o NotíciasdeAveiro.pt de acesso online gratuito;

» Pode ativar rapidamente campanhas promocionais, assim como requisitar outros serviços.

Consultar informação para transferência bancária e aceder a plataforma online para incluir publicidade online.

Comercio 780