Siemens Gamesa faz investimento que prevê mais 100 postos de trabalho em Vagos

3243
Riablades.

A instalação de novas linhas produtivas na fábrica de Vagos da Siemens Gamesa, antiga Riablades, é um dos três projetos de investimento com quem a ACEIP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal assinou, esta manhã, contratos de investimento.

A multinacional alemã está a investir 34,9 milhões de euros para o aumento da capacidade produtiva da sua unidade industrial.

O projeto diz respeito à instalação de seis novas linhas produtivas para fabrico de novos modelos de pás eólicas inovadoras e implementação de novas tecnologias.

Em causa, uma nova gama de pás eólicas (76 e 83 m de comprimento) para torres eólicas onshore de elevadas dimensões, com uma capacidade entre 5,8 MW e 6,6 MW.

Este invesimento prevê a criação de 100 novos postos de trabalho e manter os atuais 700 em atividade.

A AICEP assinou quatro “relevantes contratos fiscais de investimento” com as empresas João de Deus & Filhos, Vila Galé, Tryba e Siemens Gamesa no valor global de mais de 141 milhões de euros e a criação de cerca de quase 500 postos de trabalho.

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.

Comercio 780