Detido por violência doméstica ficou em prisão preventiva

940
Apreensão feita pela GNR.

Um homem de 37 anos foi detido pela GNR por violência doméstica em Aveiro. Durante a mesma ação policial, foi detido, em flagrante,  outro homem, de 47 anos, por tráfico de estupefacientes e tráfico de armas.

No decorrer de uma investigação, os militares da Guarda apuraram que o suspeito de violência doméstica agrediu reiteradamente a vítima, sua companheira de 29 anos, durante o relacionamento de seis anos.

“Mesmo após o fim da relação, o agressor continuou a persegui-la e a ameaçá-la de morte”, refere um comunicado.

Durante as diligências policiais, foram realizadas duas buscas domiciliárias que levaram à apreensão de droga (16 doses de cocaína e uma dose de haxixe), um telemóvel, 30 notas falsas de 10 e 20 euros, um triturador de droga, armas brancas (duas facas e cinco navalhas), dois cachimbos destinados ao consumo de droga e 53 munições de diversos calibres.

Os detidos foram presentes ao Tribunal de Judicial de Aveiro e de Porto Este.

O detido de 37 anos acabou por ficar em prisão preventiva a aguardar o desenrolar do inquérito enquanto o suspeito de 47 anos saiu em liberdade sujeito a termo de identidade e residência (TIR).

Publicidade, Serviços & Donativos

Para conhecer e ativar campanhas em NoticiasdeAveiro.pt, assim como conhecer / requisitar outros serviços e fazer donativos, utilize a nossa plataforma online.